Histórico – Doação do terreno pela Prefeitura

A Prefeitura do Município de Araraquara em Março de 1987 (Mil novecentos e oitenta e sete) doou uma área de terra de 29.673,68 (vinte e nove mil seiscentos e setenta e três e sessenta e oito) metros quadrados à Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, através da Lei Municipal nº3.343 de 11 de Março de 1987. Área esta destinada à prática de Atividades Esportivas, Lazer e Culturais.

Data da Inauguração da Sede de Campo: 22 de Fevereiro de 1992

Presidente: Engenheiro Civil Pedro Antonio Baptistini

Rua José Barbieri Neto, s/n – Botânico – Araraquara – SP

Clube de Campo

Piscina Semi Olímpica, Piscina Infantil, Piscina de Biribol, Campos de Futebol de Grama, Campeonatos de Futebol, Campo de Areia, Quadras de Tênis, Vestiários, Bar com TV a cabo e mesa de sinuca, Bosques para piqueniques e churrascos, Quiosque amplo com churrasqueira, forno, pia, WC  e área para mesas, e muito mais…

Mais de 29 mil m² de área verde

Colaboração social oferecido através de Escolinha de Futebol.

A AAEAA, desenvolve desde 1.999, um trabalho social voltado para a educação através da prática do esporte (futebol), e em parceria com a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), atende crianças da faixa de 06 a 14 anos, de diferentes classes sociais da cidade de Araraquara.

 

Aproximadamente 70 crianças estão inscritas na Escolinha de Futebol e durante as aulas, todas as crianças são acompanhadas pelo Professor e pelo Diretor de Esportes da AAEAA.

Colaboração social oferecido através de Aulas de Natação e Hidroginástica.

A AAEAA, desenvolve um trabalho social voltado para a educação através da prática do natação e hidroginástica em parceria com a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), atendendo à todos os públicos, de diferentes classes sociais da cidade de Araraquara.

 

Todos são monitorados e acompanhados pelo Instrutor/ Professor da Fundesport em suas atividades.

Natação

Hidroginástica