A União das Associações do Centro Norte – UNACEN, reuniu- se presencialmente, pela primeira vez, nesse ano de 2021, no anfiteatro da Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, no dia 07 de agosto.

A UNACEN é composta por várias associações de engenharia, arquitetura e agronomia do interior do Estado de São Paulo e suas atribuições são de propor, debater e defender os interesses dos profissionais da área tecnológica.

Estiveram presentes vários presidentes de associações, representantes do CREA- SP, representante da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e do IPEEA – Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia.

Como convidados, representantes e diretores do SENAI – Serviço Nacional da Indústria, que apresentaram a proposta de assessoria e Cursos de formação em implementação de BIM (Building Information Modeling).

Do projeto à manutenção, da gestão ao canteiro de obras, profissionais especialistas em BIM vêm ganhando mais visibilidade e tornando-se peças-chave no avanço tecnológico em todas as cadeias relacionadas à indústria e ao mercado da construção civil.

Foi destacada a atualização em transformação digital e a apresentação de softwares nas áreas da engenharia com a proposta de maior aproximação entre empresa e cliente.

Cláudia Sornas Campos, representante da Mútua e Fernando Trizólio Júnior, do IPEEA, ressaltaram, a importância da adesão dos profissionais das associações de engenharia, para com esses benefícios apresentados.

O presidente da AAEAA, Valério Tadeu Laurindo reiterou a necessidade de informação dos profissionais das associações sobre essa assistência oferecida e pediu aos presidentes que façam uma divulgação mais ampla.

Ao meio dia, o Coordenador da UNACEN, André Ponciano declarou encerrada a reunião e convidou todos a participarem do almoço oferecido pela AAEAA, sob a supervisão culinária do Vice- Coordenador Luís Carlos Cambiagui Zanella.

Matéria publicada na Revista Obra Prima AAEAA edição nº 43, escrita por Ubirajara Simões da SIC Comunicação.

Leave A Comment