Reunião da UNACEN em Araraquara

A União das Associações do Centro Norte – UNACEN, reuniu- se presencialmente, pela primeira vez, nesse ano de 2021, no anfiteatro da Associação Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, no dia 07 de agosto.

A UNACEN é composta por várias associações de engenharia, arquitetura e agronomia do interior do Estado de São Paulo e suas atribuições são de propor, debater e defender os interesses dos profissionais da área tecnológica.

Estiveram presentes vários presidentes de associações, representantes do CREA- SP, representante da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e do IPEEA – Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia.

Como convidados, representantes e diretores do SENAI – Serviço Nacional da Indústria, que apresentaram a proposta de assessoria e Cursos de formação em implementação de BIM (Building Information Modeling).

Do projeto à manutenção, da gestão ao canteiro de obras, profissionais especialistas em BIM vêm ganhando mais visibilidade e tornando-se peças-chave no avanço tecnológico em todas as cadeias relacionadas à indústria e ao mercado da construção civil.

Foi destacada a atualização em transformação digital e a apresentação de softwares nas áreas da engenharia com a proposta de maior aproximação entre empresa e cliente.

Cláudia Sornas Campos, representante da Mútua e Fernando Trizólio Júnior, do IPEEA, ressaltaram, a importância da adesão dos profissionais das associações de engenharia, para com esses benefícios apresentados.

O presidente da AAEAA, Valério Tadeu Laurindo reiterou a necessidade de informação dos profissionais das associações sobre essa assistência oferecida e pediu aos presidentes que façam uma divulgação mais ampla.

Ao meio dia, o Coordenador da UNACEN, André Ponciano declarou encerrada a reunião e convidou todos a participarem do almoço oferecido pela AAEAA, sob a supervisão culinária do Vice- Coordenador Luís Carlos Cambiagui Zanella.

Matéria publicada na Revista Obra Prima AAEAA edição nº 43, escrita por Ubirajara Simões da SIC Comunicação.

Post anterior

Deixe um comentário

Utilizamos cookies para auxiliar na sua navegação, melhorar sua experiência como usuário(a), melhorar o conteúdo de nosso site, direcionar conteúdo de marketing, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, tudo para te proporcionar a melhor experiência possível. Para saber mais sobre os cookies, acesse nossa Política de Privacidade.
Eu concordo